eu assisti legalmente loira! ai meu deus do céu!
- Malu Patrício

- 14 de ago. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 22 de out. de 2024
em cartaz no teatro claro, em são paulo, é difícil sair do musical mais cor-de-rosa da temporada sem um sorriso no rosto
elle woods parece ter quase tudo que se precisa ter: apoio da família, amizades verdadeiras, o guarda-roupa dos sonhos e o namorado ideal, warner hunington III, com quem planeja ter o final perfeito. mas os planos mudam quando warner decide estudar direito em harvard e termina o relacionamento por um incomodo extremamente pessoal: elle é loira demais e ele precisa de alguém mais formal, mais jurídica e que veste roupas pretas sem alguém ter morrido. determinada em realizar o que quer por amor, a loira decide ter o namorado de volta com um plano genial: se matricular na mesma faculdade que o ex. nem é difícil, né?!
✸
'legalmente loira — o musical' é uma adaptação do livro de amanda brown e do clássico filme lançado em 2001. nasci no ano que o longa estreou, nunca assisti num cinema cercada por gente vestida de cor-de-rosa e tive uma experiência única. foi daquelas de quando o primeiro acorde toca e você compartilha memórias felizes com pelo menos 500 desconhecidos pela plateia — e tem algo muito mágico em vibrar junto com estranhos.
a história é universal e alavanca de maneira leve discussões importantes sobre estereótipos, sororidade e amor — além, óbvio, de concretizar elle woods no seleto grupo de loiras mais queridas da cultura pop com sharpay evans (high school musical), regina george (meninas malvadas) e cher horowitz (as patricinhas de beverly hills). na adaptação pro palco do teatro claro, não é diferente. até agora já fui assistir duas vezes com as minhas melhores amigas e nas duas tive certeza que lá nenhuma experiência é individual: é quase impossível parar de sorrir.
o palco é no formato de uma bolsa cor-de-rosa, a pipoca vendida no teatro é cor-de-rosa, a plateia se veste com roupas cor-de-rosa. tudo é cor-de-rosa — e que bom. eu que só me arrumo entre preto e branco precisava de uma pausa mais colorida pra me amplificar mesmo. até porque histórias divertidas, bem desenvolvidas e envolventes sobre feminilidade não necessariamente precisam ser superficiais. interpretada por myra ruiz, a protagonista é uma loira padrão geminiana, cheia de privilégios e com uma imagem aparentemente fútil, mas é também uma personagem que reflete complexidades super bem exploradas na atualidade.
elle woods é movida por paixões e precisa se provar boa o suficiente em tudo, mas nunca precisa lidar com isso sozinha: ela é rodeada por personagens únicos e carismáticos que a acompanham numa trajetória cheia de juridiquês por harvard. o elenco também conta com leilah moreno, hipólyto, renan rosiq, gigi debei, danilo moura e amanda döring — que comanda um número impecável no segundo ato que tenho certeza que literalmente me dá anos de vida: ela me influenciou a comprar uma corda de pular. e eu comprei uma de 3m com rolamento no dia seguinte sem pensar duas vezes.
essa leveza da montagem brasileira surge desde o ar imersivo, coletivo e especial que os teatros tem até os números que garantem que o público se envolva na irmandade delta nu. 'legalmente loira — o musical' me garantiu das maiores risadas que já dei na plateia durante o meu número favorito da noite: gay ou europeu. eu voltei pra casa e mergulhei no quão legal é viver, ser mulher e se libertar de estereótipos. ah, e o musical é mais divertido que o filme.
já assisti essa história no teatro claro duas vezes. na primeira, sentei na plateia vip harvard c17 e tive uma experiência ótima. eu adoro ficar na terceira fila, acho que é o "nem tão longe, mas mais perto — só que não tão na cara assim" perfeito. enxerguei absolutamente tudo e ainda fiquei no corredor, o que é ótimo pra mim.
essa foi a visão da plateia vip harvard c17!
na segunda, eu emocionei, me empolguei e sentei na primeira fila. fiquei na plateia vip harvard a8 e também tive uma experiência ótima. assistir de pertinho é demais, mas acredito que as vezes não consigo enxergar tudo como um todo, dos pés a cabeça. o meu problema com a primeira fila também é pessoal mesmo, eu não gosto de ficar perto demais :)
essa foi a visão da plateia vip harvard a8!
'legalmente loira — o musical' fica em cartaz até o dia 06 de outubro no teatro claro. acontece de quarta a domingo, com sessões duplas no final de semana. os ingressos estão a partir de r$19,80 na bilheteria e no uhuu. se você for mais de uma vez, o musical possui um programa dinâmico que recompensa os maiores fãs com prêmios exclusivos. na lista de presença da irmandade delta nu, botton, pôster e fotos individuais no palco e com os personagens são parte dos benefícios da fidelidade. e se você for 30 vezes, ganha uma réplica personalizada de um diploma de harvard e uma réplica do capelo de formatura da elle woods.
minhas redes sociais tão sempre abertas pra gente trocar ideia sobre isso :)
me chama lá ✸ @malupatricio








